Callback de Vendas

Receba um callback/notificação a cada transação/venda realizada por você.


Com este recurso você pode receber em tempo real as informações de cada venda realizada pelos seus links.

Importante: Este processo acontece no momento que a venda é realizada na loja, isto é, o recebimento desta notificação não significa que a venda será confirmada pelo anunciante, pois o processo de aprovação pode levar até 90 dias e para você aconpanhar se sua venda foi aprovada ou não utilize a API de relatórios.

Implementação


Para utilizar o recurso de Callback de Transações é necessário que você implemente em seu sistema uma URL para que o sistema da lomadee realize um GET passando na querystring os parâmetros referentes a venda realizada.

Uma vez que esta url for implementada é necessário informa-la ao time da Lomadee para que a mesma seja cadastrada em nosso BackOffice e quando houver uma venda gerada por você o nosso sistema irá chamar esta url.

Os parâmetros são configuráveis de acordo com a sua necessidade e hoje temos disponíveis para envio as seguintes informações:

  • Número do pedido
  • ID do anunciante
  • ID do associado (mdasc - saiba mais em identifique sua venda)
  • Valor total da venda.

É necessário que a sua URL seja acessivel via método HTTP GET e que a resposta da URL seja Http Status 200. Abaixo um exemplo de uma URL que recebe o número da transação e o valor total da venda:

http://dominio.teste.com/postback/?transaction={id_do_pedido}&value={valor_total_da_venda}